Serviços gratuitos em comemoração ao Dia da Mulher, nesta sexta-feira, na praça Miguel Rossafa

Serviços gratuitos em comemoração ao Dia da Mulher, nesta sexta-feira, na praça Miguel Rossafa

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Umuarama (CMDM) e a Prefeitura de Umuarama convidam o público feminino para aproveitar serviços e atividades que serão oferecidos gratuitamente entre as 17h e 21h desta sexta-feira, 6, na Praça Miguel Rossafa, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).

 

Será um momento especial onde a população feminina poderá se divertir, passar momentos agradáveis e cuidar da saúde. Entre os serviços previstos haverá aula de zumba (dança que queima calorias e eleva a autoestima) e pilates, apresentação de forró, xadrez gigante, aferição de pressão arterial, acolhimento psicológico e orientação nutricional, entre outros serviços.

 

No mesmo dia as mulheres terão ainda orientação sobre o combate à dengue, sobre violência doméstica e contra as mulheres, orientação jurídica e distribuição de kits odontológicos, além do sorteio e distribuição de diversos brindes. O CMDM firmou parcerias com as secretarias municipais de Esporte e Lazer, para a zumba, e de Saúde (campanha contra a dengue, acolhimento psicológico, orientação nutricional e kits odontológicos).

 

“Além disso, as mulheres terão atividades e serviços com a Área de Forró do IFPR (Instituto Federal do Paraná), Serviço Social do Comércio (Sesc/ Umuarama), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Grupo de Mulheres que Edificam a Igreja, Sanepar (copos de água envasada e bebedouro), Sindicato dos Bancários de Umuarama e Região, Conselho da Comunidade da Comarca de Umuarama e APP-Sindicato”, informa Aliny Fernanda Marcato, do CMDM.

 

Apoiam a iniciativa a Concessionária Uvel, Regina Calçados, Conselho Comunitário de Segurança, Marmoraria Marmoart, O Boticário, Senac (massoterapia e designer sobrancelha), CREAS/CRAM e Secretaria Municipal de Assistência Social, grupos dos escoteiros, cursos de Educação Física (avaliação física, pipoca e algodão-doce), Nutrição (orientação nutricional) e Farmácia (cesta de produtos naturais, orientações e avaliação de IMC) da Universidade Paranaense (Unipar), Centro Educacional Adamantina (pressão arterial e orientação em saúde) e Faculdade Eficaz (orientações e sorteio de meia bolsa de curso técnico).

 

 Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu) fará consultas gratuitas ao SPC e Serasa e a equipe de Educação em Saúde da Vigilância Ambiental também estará presente. Os demais parceiros são Unimed (ambulância), Model.Art, vendedora Fabiane Claret, Assempa, Dimensão Hospitalar, Studio Alethusa, Salão Analsa, Farmácia Sim, Espaço D’Maria, Loja Perfect, Chilli Beans, JC Moda Plus Size, Panificadora Doce Café, Apafibro, Vivian Supermercado, Retook Jeans, Hering, Quilt Art’s, professor Valdeci Gaiola e doutora Ananka Gonzales.A

 

Mais informações devem ser solicitadas à Secretaria Executiva dos Conselhos – Av. Presidente Castelo Branco, 3370, salas 5 e 6 (próximo à Praça Sete de Setembro), ou pelo fone (44) 3906-1092.

Deixe seu Comentário

Mande seu Alô!

Fale com a Chyrstian FM!

  • Chyrstian 97.3 FM

    Mande seu Alô!