Represa de Maria Helena recebe sinalização proibitiva para banhos

Represa de Maria Helena recebe sinalização proibitiva para banhos

Um levantamento da prefeitura de Maria Helena e da Defesa Civil aponta que que a represa 'Busão Queimado', localizada em uma propriedade particular, contabiliza quatorze mortes por afogamento desde 2010.

Com profundidade de até sete metros e considerado inadequado para banhos, o local recebeu sinalização proibitiva e terá fiscalização assídua. As mortes de três jovens da mesma família no dia 6 abalaram os moradores do município. 

Piqueniques também estão proibidos.

O diretor da  Defesa Civil, Arlindo Vieira, ressalta que a ausência de guarda-vidas e a distância da unidade referencial do Corpo de Bombeiros (Umuarama), são fatores que devem ser levados em conta. "A represa, definitivamente, é uma área perigosa e inapropriada para banho", diz. 

Um estudo envolvendo a Defesa Civil, o Ministério Público e Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) pode resultar, em breve, na interdição total do perímetro.

Fonte:
https://umuarama.portaldacidade.com/noticias/regiao/represa-de-maria-helena-recebe-sinalizacao-proibitiva-para-banhos-5632

Deixe seu Comentário

Mande seu Alô!

Fale com a Chyrstian FM!

  • Chyrstian 97.3 FM

    Mande seu Alô!