ALERTA! Jovem de Cruzeiro do Oeste é diagnosticada com dengue hemorrágica

ALERTA! Jovem de Cruzeiro do Oeste é diagnosticada com dengue hemorrágica

A exemplo de outras localidades, a situação da dengue em Cruzeiro do Oeste tem atingido índices alarmantes. O município confirmou nesta semana o primeiro caso de dengue hemorrágica.

Caroline Sestito Franciscato, 21, procurou o Pronto Socorro do Hospital Municipal nos dias 2, 4 e 5, e não teria recebido o  devido encaminhamento, sendo diagnosticada como portadora de virose. 

Inconformada com o diagnóstico, a mãe a levou para o Posto de Saúde Municipal na segunda (6), onde foram identificados prontamente sintomas de dengue. 

Os exames realizados na terça (7) deram positivo. Por indicação de uma médica da família, Caroline foi encaminhada para Umuarama, pois estava com plaquetas muito baixas. 

No hospital Norospar, ela recebeu a transfusão de dez bolsas de plaquetas e segue em observação, apresentando quadro estável. 

A prefeitura de Cruzeiro do Oeste, através da Secretaria de Saúde, comunicou ter designado uma enfermeira para a triagem dos casos de dengue no Hospital Municipal, visando um atendimento mais ágil e eficiente.

Fonte: 
Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Deixe seu Comentário

Mande seu Alô!

Fale com a Chyrstian FM!

  • Chyrstian 97.3 FM

    Mande seu Alô!