Alunos enviam árvore de mensagens para idosos do Lar São Vicente

Alunos enviam árvore de mensagens para idosos do Lar São Vicente

Alunos do Colégio Alfa (Educação Infantil e Ensino Fundamental) de Umuarama participaram de uma atividade diferenciada nos últimos dias. Intitulado ‘Compartilhando Esperança’, o projeto teve como objetivo montar uma árvore com mensagens, que foram entregues no Lar São Vicente de Paulo. Foi trabalhada a importância de sentimentos como a empatia e a esperança.

“Este projeto consistiu em mostrar aos alunos a importância destes sentimentos, principalmente neste tempo de pandemia. Assim, os alunos escreveram lindas mensagens e, com as mesmas, montou-se a Árvore da Esperança. Através desta árvore foi possível compartilhar muita esperança com os idosos do Lar São Vicente de Paulo, que se emocionaram ao ler as mensagens confeccionadas com tanto carinho pelos alunos”, explica o Colégio Alfa.

Participaram do projeto 80 crianças do 1° ao 5° anos. A coordenação ficou a cargo de Valéria de Azevedo Balieiro. O projeto teve início na última sexta-feira (11) e terminou na segunda-feira (14). Na sexta-feira os alunos receberam apostilas novas da Escola da Inteligência (programa exclusivo e fundado por Augusto Cury), que trabalho aspectos socioemocionais. A entrega aconteceu em sistema drive-thru.

A assistente social Anna Marcela Genaro e a psicóloga Bruna Aparecida Anastácio, ambas do Lar São Vicente, intermediaram a ação.

 

Fotos: Colégio ALFA

Fonte:Obemdito

 

Deixe seu Comentário

Mande seu Alô!

Fale com a Chyrstian FM!

  • Chyrstian 97.3 FM

    Mande seu Alô!