Usuários agendam horário, mas não comparecem à Agência do Trabalhador

Usuários agendam horário, mas não comparecem à Agência do Trabalhador

A Agência do Trabalhador de Umuarama disponibilizou nesta terça-feira 148 vagas de empregos nas mais diversas áreas. Para marcar atendimento, consultar as vagas e ser encaminhado de acordo com o perfil do usuário ou dar entrada no SD o interessado deverá agendar data e horário no site www.justica.pr.gov.br. A medida é uma das ações preventivas impostas pelo combate à pandemia de coronavírus. Porém, muitos agendamentos não estão sendo respeitados. O usuário marca data e horário, mas não comparece para o atendimento e, com isso, prejudica outras pessoas que estão à procura de emprego.

O problema se repete para quem quer dar entrada no Seguro-Desemprego. “Para qualquer atendimento na Agência do Trabalhador, é necessário agendamento. O objetivo é evitar a aglomeração, que ocorria em determinados horários, possibilitar um maior controle das pessoas no interior da agência e melhorar o atendimento”, explica a gerente da agência, Camila Orlandini. “Mas infelizmente, muita gente que agenda horário no site não tem comparecido para o atendimento presencial no dia marcado”, lamenta. 

Com isso, outras pessoas que precisam ser atendidas não conseguem agendar ou têm de esperar mais tempo, por conta da limitação de horários (são cerca de 100 vagas por dia e 30 para cadastro do Seguro-Desemprego), que esgotam rapidamente. “Esses usuários acabam perdendo a oportunidade do acesso à vaga porque outros ocupam os horários e não comparecem”, reforça a gerente. 

De acordo com Camila Orlandini, os usuários precisam se conscientizar de que devem comparecer efetivamente quando marcarem atendimento. “Se não puder ir naquele horário, devido a algum imprevisto, o usuário entre no site e desmarcar ou transferir o atendimento para outra data, liberando aquele horário para uma pessoa que precisa”, completou. 

 

 
 

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Deixe seu Comentário

Mande seu Alô!

Fale com a Chyrstian FM!

  • Chyrstian 97.3 FM

    Mande seu Alô!