Anunciantes falam da força do rádio e destacam os resultados

Anunciantes falam da força do rádio e destacam os resultados

O momento é de muitas incertezas e o cenário mundial não para de mudar. Isso afeta diretamente a produtividade e resultado das empresas. Os empresários estão enfrentando um dos momentos mais desafiadores em seus negócios. Se reinventar a todo instante e continuar anunciando no rádio é vital para lembrar o consumidor que suas marcas continuam existindo, além de criar novas formas e caminhos de consumo.

Para Gislayne Muraro, coordenadora de marketing do Grupo RIC Paraná e diretora executiva da ADVB/PR, o rádio é uma fonte de informação e entretenimento democrática e se tornou um canal imprescindível para as empresas, neste momento delicado, por fortalecerem a marca e chamarem a atenção do público-alvo. “O que a gente percebe é que o rádio é viável e fundamental para qualquer marca. Suas características marcantes como gratuidade, companheirismo e credibilidade se fortalecem cada dia mais. As recentes pesquisas comprovam que com a pandemia o consumo de rádio aumentou. Ou seja, as pessoas que acessavam o rádio no trânsito encontraram outras formas de consumir o meio”.

Gislayne explica que qualquer marca que queira ter relevância perante seu público, seja com anúncios rápidos sobre promoções ou mais perenes para ajudar na construção da marca, deve anunciar no rádio. “O rádio está cada vez mais forte e presente na vida das pessoas porque traz duas coisas fundamentais neste momento que estamos vivendo: informação com credibilidade e companhia. Estamos em um período de tantas incertezas, preocupações e ser acolhido pelo rádio é o que todos estão buscando”.

A agilidade do meio é outro grande diferencial lembrado por Gislayne. “O tempo necessário para desenvolver e veicular uma ação publicitária para o rádio é menor que o de outros veículos, como a TV, que precisa de um tempo maior para gravar e editar o material captado. Essa característica faz com que a empresa possa se apropriar de situações factuais ou sazonais para divulgar seus produtos, novidades e tendências. As empresas devem continuar construindo sua marca ininterruptamente, independente do que está acontecendo no mundo”. 

O anunciante

Conversamos com algumas empresas que, mesmo com a crise, continuaram investindo em publicidade no meio rádio. Eles compartilharam como adaptaram sua comunicação e o papel que o rádio está desempenhando em sua recuperação contínua.

Clemilson Correia , CEO da Bysoft

Buysoft

A Buysoft, empresa maringaense de softwares e soluções em TI, atende mais de 11 mil empresas no Brasil e encontrou no rádio um grande parceiro para o enfrentamento da pandemia. Confira o depoimento do CEO da empresa, Clemilson Correia.

Seguimos anunciando normalmente no rádio. Adaptamos o conteúdo, mas continuamos acreditando no potencial dessa mídia. Neste momento, a Buysoft decidiu ofertar soluções tecnológicas e serviços de ponta, que ajudam as empresas a continuarem operando mesmo em meio à crise, tudo isto sem custo por tempo limitado. Antes, nossa comunicação estava mais focada em passar informações sobre segurança, agilidade e produtividade para as empresas. Como o cenário mudou, também reposicionamos nossa mensagem. Agora estamos usando o rádio como um canal eficaz na divulgação desta iniciativa, a fim de ajudar o empresariado a superar a crise com o uso adequado da tecnologia. É uma forma de sinalizar que continuamos presentes como antes, não reduzimos em nada nossa capacidade de trabalho e queremos ajudar quem precisa. E o rádio passa esse sentimento de estar próximo, de presença e companhia, que é muito compatível com o que queremos transmitir.

Gilsi Vicilli, Gerente de Marketing Grupo Valesul

Grupo Valesul

A concessionária Chevrolet Valesul conquistou consumidores devido à excelência no atendimento e na prestação de serviços. Estar presente no Rádio permite que a empresa continue na mente do consumidor. Confira o depoimento da gerente de marketing da empresa, Gilsi Vicilli

Continuamos divulgando, mesmo nas semanas em que nossa concessionária esteve fechada. O rádio é um meio muito importante para nossa estratégia tanto de comunicar ofertas quando de posicionamento de marca. Fizemos também merchandising na TV com ofertas de novos e seminovos. Apoiamos o “fique em casa” e todos os nossos atendimentos foram por meio do nosso aplicativo e WhatsApp. A partir do momento que a concessionária abriu, conversamos com os nossos parceiros de mídia e voltamos a anunciar em todos os canais. Estamos tomando todos os cuidados que o momento exige e focamos em condições, levando ao consumidor mais oportunidades de negócio. Inovamos e estamos com uma estratégia não só de divulgar produto e preço, mas de agregar conteúdo ao consumidor.

Rui Woehl, CEO da Herbert Materiais de Construção

Herbert Materiais de Construção

A Herbert Materiais de Construção disponibiliza aos clientes as novidades no mercado da construção civil. Os anúncios informativos e institucionais realizados no rádio auxiliaram os clientes com informações sobre a pandemia, além de reforçar a marca. Confira o depoimento do CEO da empresa, Rui Woehl.

Em um primeiro momento continuamos com a publicidade normal. Com o agravamento da situação, passamos para anúncios informativos seguindo as orientações dos órgãos de saúde, repassando os cuidados para evitar o contágio. Continuamos, apesar do susto financeiro na empresa. Reduzimos em 40% o valor em publicidade, entendendo que o nosso parceiro rádio passa pelo mesmo susto. Com o comércio voltando as suas atividades normais, e a segurança de que os resultados financeiros aumentem, voltaremos à publicidade normal.

Valter Antonio Lima Santos, Diretor Comercial Grupo OVD

Grupo OVD

Pelo seu alcance, proximidade com o público, força e credibilidade entre os veículos de comunicação o rádio é visto pelo Grupo OVD, que representa a marca Vonder, como um dos principais meios de divulgação da empresa que há 50 anos, comercializa ferragens, ferramentas, máquinas e equipamentos do Brasil. Confira o depoimento do diretor comercial da empresa, Valter Antonio Lima Santos.

Manter a nossa presença nesse momento é muito importante, pois além de estarmos ao lado de milhares de profissionais que trabalham em áreas essenciais, como a indústria e a construção civil, atingimos também milhares de lares com dicas para a realização de trabalhos em casa e atividades que ofereçam satisfação e bem-estar, onde quer que os nossos consumidores estejam. Já para a Ferramentas Gerais, além de fortalecermos a lembrança da marca, temos um compromisso com os profissionais que atuam na indústria, comunicando nossos canais de atendimento e de fornecimento de suprimentos essenciais à sua produção, operação e segurança, reforçando a nossa parceria de mais de 60 anos com o mercado industrial.

Gabriel Cardoso Vieira – Gerente Comercial do Grupo Noroeste

Grupo Noroeste

O Grupo que faz parte das maiores distribuidoras de baterias automotivas do Brasil, com mais de 25 anos de atuação, continuou com a divulgação institucional no Rádio e garante que a empresa está conseguindo se manter com boas vendas e segue sólida no mercado. Confira o depoimento do gerente comercial do Grupo Noroeste, Gabriel Cardoso Vieira.

Sempre fizemos anúncios e divulgação em rádios, com a pandemia reduzimos as inserções devido ao custo, pois não saberíamos quais seriam os efeitos proporcionados pela Covid-19. Sabemos a importância da divulgação nos meios de comunicação. É algo que não podemos parar. Realizamos há muito tempo uma divulgação institucional. O que posso dizer é que no meio dessa crise nossa empresa está conseguindo se manter com boas vendas e sólida no mercado.

Júlio Pereira, Diretor da BenePop Implantes

BenePop Implantes

A rede de clínicas que atende nas mais diversas áreas da odontologia há 18 anos, seguiu com o mesmo investimento e força de divulgação no Rádio para manter a visibilidade. A empresa aliou a credibilidade do meio aos serviços prestados. Confira o depoimento de Júlio Pereira, Diretor da BenePop Implantes.

Entendemos que quem não é visto não é lembrado, sendo assim continuamos, praticamente, com o mesmo investimento e força de divulgação para manter a visibilidade. Hoje, o principal meio de comunicação da empresa com os cliente é o rádio. Sabemos que o meio acompanha o ouvinte e participa da rotina das pessoas. Acreditamos que estando no rádio estamos próximos de nossos clientes. O investimento em mídia no rádio tem sido muito importante para o crescimento da empresa. Aliamos a credibilidade do veículo, dos apresentadores, com os nossos serviços. Sabemos que as redes sociais e o meio digital ganharam força e são importantes, mas a tomada de decisão de compra quando é chancelada pelo meio de comunicação com credibilidade como o rádio se torna um diferencial para a marca.

 

 

Fonte: https://aerp.org.br/geral/anunciantes-falam-da-forca-do-radio-e-destacam-os-resultados/

 

Deixe seu Comentário

Mande seu Alô!

Fale com a Chyrstian FM!

  • Chyrstian 97.3 FM

    Mande seu Alô!