Circulação de moradores de Umuarama com base no número do calçado é ‘fake news’

Circulação de moradores de Umuarama com base no número do calçado é ‘fake news’

A Prefeitura Municipal de Umuarama teve que publicar, na noite desta quinta-feira (21), uma nota em sua fanpage no Facebook desmentindo um suposto decreto do prefeito Celso Pozzobom, que regulamenta a circulação de moradores de acordo com o número do calçado.

A “fake news” decreta que a partir desta quinta-feira, aqueles que calçam sapatos de número par (exemplo: 36, 38 e 40) poderão andar pelas calçadas nos dias pares, e os demais moradores que usam calçados de números diferentes, devem transitam em dias ímpares.

Detalhado, o suposto decreto ainda informa que os usuários de chinelos cuja numeração é dupla (tipo: 37, 38) será considerada a primeira numeração. Por fim, a normativa alerta que aqueles que forem pegos descalços, na tentativa de burlar a fiscalização, serão multados em R$ 200.

Nota da prefeitura sobre a “fake news”:

A Prefeitura de Umuarama informa que a publicação acima é completamente inverídica. Não existe nenhum decreto com esse teor e, ao que tudo indica, não passa de uma brincadeira de extremo mau gosto que, portanto, não deve ser passada adiante ainda mais em um momento tão complicado para a sociedade em geral.

 
 

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Deixe seu Comentário

Mande seu Alô!

Fale com a Chyrstian FM!

  • Chyrstian 97.3 FM

    Mande seu Alô!

Audio Wave