Reforma de prédio para nova UBS de Santa Eliza entra em fase de acabamento

Reforma de prédio para nova UBS de Santa Eliza entra em fase de acabamento

A futura Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Eliza será implantada na antiga creche do distrito, onde também será cedido espaço para o posto de atendimento dos Correios, na Avenida Brasil, região central. Para isso, a Prefeitura de Umuarama realiza uma ampla reforma do prédio, com uma série de adequações a fim de abrigar os consultórios médicos, salas de vacina, de enfermagem, de agentes de saúde, banheiros e demais instalações, além da recepção e sala de espera para os pacientes.

Nesta semana, a empreiteira contratada para obra está finalizando a troca da cobertura, entre outros serviços. A obra já está na fase de acabamento, dentro do cronograma. A reforma do prédio para instalar a nova UBS de Santa Eliza faz parte de um pacote de obras realizadas pela Prefeitura, que prevê o investimento de R$ 760 mil em recursos do Fundo Estadual da Saúde (FunSaúde) e contrapartida do município. 

O prefeito Celso Pozzobom lembra que o pacote prevê a reforma, ampliação e adequação de cinco unidades básicas de saúde (UBS). “A antiga creche do distrito será transformada em uma moderna UBS, com o investimento de R$ 176,8 mil. Estamos aproveitando um prédio público que estava fechado, sem utilidade, apesar de contar com estrutura em bom estado. O projeto garante completa adequação para uma unidade de saúde à altura das necessidades da população”, informou. 

O prazo de execução é de 8 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço, realizada no final de e janeiro deste ano. A empresa responsável é a empreiteira Cabral & Cabral Engenharia Ltda. “Com a nova UBS, vamos garantir melhores condições de trabalho aos profissionais e mais conforto e segurança aos moradores de Santa Eliza que precisarem de serviços de saúde”, acrescentou o diretor de Obras da Prefeitura, Nélio Guazzelli. 

Na área de saúde, Pozzobom lembrou outros investimentos que trouxeram grandes avanços, como a conclusão das UBS do Conjunto Sonho Meu e do Parque San Remo, reforma e ampliação da UBS Guarani/ Anchieta e várias outras unidades, a mudança do Centro de Especialidades Médicas e do Ambulatório de Infectologia para um local mais adequado, a construção do novo PA 24h Dr. Cândido Garcia, a implantação do Centro de Referência em Atendimento Materno e Infantil (CRMI) e outras ações que resultaram na redução na fila de espera por consultas, exames e procedimentos especializados. 

No início do ano, a secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini, também anunciou a implantação de uma equipe Estratégia Saúde da Família em Santa Eliza, com médico e enfermeira atendendo todos os dias (de segunda a sexta). Além desta unidade, encontram-se em obras de reforma e ampliação as UBS de Serra dos Dourados, do Parque Jabuticabeiras, do Parque Vitória Régia e do Jardim Panorama. Para atendimento de agravos, a Secretaria de Saúde também implantou dois ambulatórios – uma para atender casos de dengue e outro para pacientes com suspeita de Covid-19.

 
 

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Deixe seu Comentário

Mande seu Alô!

Fale com a Chyrstian FM!

  • Chyrstian 97.3 FM

    Mande seu Alô!

Audio Wave