Veja quanto Alto Piquiri deve receber com a partilha do pré-sal

Veja quanto Alto Piquiri deve receber com a partilha do pré-sal

Nesta terça-feira (15) o Senado aprovou por unanimidade o texto-base do projeto que permite a partilha de recursos do megaleilão do pré-sal entre Estados e municípios do Brasil. Eles receberão parte do valor a ser arrecadado se o texto aprovado for sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Conforme o projeto, 30% do que a União arrecadar no leilão irá para os entes federados: 15% para Estados e Distrito Federal e 15% para municípios. O Governo do Paraná e os prefeitos paranaenses poderão contar com R$ 739.094.280,74, de acordo com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

O presidente da AMP e prefeito de Pérola, Darlan Scalco, parabenizou as lideranças do movimento pela conquista. “A aprovação da cessão onerosa do petróleo mostra a importância da luta das organizações municipalistas”, disse o político.

Um levantamento da Associação dos Municípios do Paraná estima quanto cada cidade do Noroeste deve receber. Entre as cidades da região, o maior valor deve ser destinado para Umuarama, somando R$ 5.296.816,97.

Fonte:portalaltopiquiri.com.br

Deixe seu Comentário