Umuarama não terá programação comemorativa em seu aniversário de 65 anos

Umuarama não terá programação comemorativa em seu aniversário de 65 anos

Umuarama completa 65 anos de fundação no dia 26 de junho e tem muitos motivos para comemorar, especialmente pelo nível de desenvolvimento econômico e social que vem a cidade atingindo. Porém o momento não é de festa, em virtude da pandemia de coronavírus e dos grandes esforços necessários para o enfrentamento da situação, com a utilização de todos os recursos materiais e humanos do município. Por isso, o prefeito Celso Pozzobom decidiu suspender todas as atividades que estavam sendo programadas para o aniversário da Capital da Amizade.

“Diferente do que vinha acontecendo, em 2020 não haverá nenhuma programação festiva. Nos últimos dois anos estabelecemos uma ampla agenda de atrativos artísticos, religiosos, culturais, esportivos, de lazer e prestação de serviços e desenvolvemos as atividades na cidade e nos distritos, atendendo a toda a população do município”, lembrou o prefeito.

No mês do aniversário, a Prefeitura realizava cerca de 30 dias de atrações envolvendo todos os públicos e o resultado sempre foi muito bom, elevando a autoestima da população e proporcionando momentos inesquecíveis. “Organizar essas atrações exige trabalho, recursos e muitas reuniões entre vários setores da administração, além de processos licitatórios, um grande trabalho de bastidores e muito contato pessoal. Nada disso é possível neste momento, em que todas as atenções e esforços se concentram no combate à pandemia”, reforçou Pozzobom.

O prefeito disse que a estratégia de enfrentamento coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde tem possibilitado conter a curva de contágio da Covid-19. “Não podemos pôr em risco os resultados positivos que alcançamos com as ações e medidas adotadas até aqui, seguindo as orientações das autoridades de saúde adequadas à nossa realidade. Além de toda a movimentação necessária para preparar uma programação festiva, as atrações atrairiam grandes públicos e a aglomeração é algo que também não podemos estimular”, lembrou.

Pozzobom manifestou ainda preocupação com a condição financeira da população e do próprio município, citando que as medidas de prevenção e combate ao coronavírus têm causado impacto no equilíbrio financeiro. “Há queda na arrecadação de tributos, devido à desaceleração da economia, e a população também tem evitado comprar além do essencial no nosso comércio. O foco está no que é prioritário e neste momento a saúde e a assistência às famílias que enfrentam dificuldades são as prioridades da Prefeitura”, apontou.

Apesar da apreensão, Pozzobom lembra que o aniversário da cidade é um momento de alegria, que deve ser lembrando com carinho no coração de cada umuaramense. “Esse aniversário vai ficar marcado pela reclusão, isolamento e cuidados com a saúde, mas não podemos nos esquecer que Umuarama vai superar este momento, se reerguer e em breve proporcionar ainda mais motivos para comemorarmos”, completou o prefeito.

 
 

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Deixe seu Comentário

Mande seu Alô!

Fale com a Chyrstian FM!

  • Chyrstian 97.3 FM

    Mande seu Alô!