Decreto permite abertura de feiras livres e altera horário de toque de recolher

Decreto permite abertura de feiras livres e altera horário de toque de recolher

As tradicionais feiras livres que ocorrem às quartas, sextas e domingos em Umuarama, retornam suas atividades conforme decreto municipal que será publicado nesta quinta-feira (09) com efeito retroativo a esta quarta-feira (08).

A divulgação da volta do funcionamento das feiras livres foi feita pelo prefeito Celso Pozzobom, durante uma live no fim da manhã desta quarta. Ele ressaltou que o horário do toque de recolher vai ser alterado, passando a valer a partir das 22h e não mais às 21h. Seu fim é às 5h, como anteriormente.

Com o novo horário, a administração municipal permitiu que o serviço de entrega de alimentos, o delivery, poderá funcionar até as 22h. Já no caso das feiras livres semanais, elas se iniciam às 14h e terminam às 20h. Como no próximo dia 10 é feriado religioso, a feira de sexta será realizada nesta quinta-feira já com o horário adequado pelo decreto.

Serão obrigatórios cuidados especiais como uso de máscaras, disponibilização de álcool gel, proibição de consumo de alimentos no local, na praça de alimentação, e recomendação de não levar crianças nem idosos e pessoas do grupo de risco nas feiras livres. Não será permitido brinquedos infláveis, cama elástica e atrativos para crianças. As demais feiras permanecem proibidas.

No pronunciamento desta quarta-feira, o prefeito também reforçou o pedido de cuidados de higienização, espaçamento em filas e isolamento social a quem é possível, e pediu que a população tenha paciência e se programe para receber o auxílio emergencial do Governo Federal, evitando aglomerações.

 
 

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Deixe seu Comentário

Mande seu Alô!

Fale com a Chyrstian FM!

  • Chyrstian 97.3 FM

    Mande seu Alô!